Home Introdução Curriculum A Clínica Novidades Perguntas e respostas Custos
Unidade Paulista
Rua Teixeira da Silva, 34 Conj.64
Paraíso - São Paulo - SP

Central de Atendimento
(11) 3022-2227

NOVAS TECNOLOGIAS...em dia com as mais modernas técnicas


Dr. Jorge Fauze e sua equipe mantêm permanente intercâmbio de conhecimentos com cirurgiões de outros estados e países e tem em sua biblioteca as mais recentes publicações sobre todos os avanços alcançados na Cirurgia Plástica, o que representa uma garantia extra para se conseguir melhores resultados cirúrgicos.

Os equipamentos, próteses, material cirúrgico, fios de sutura são o que há de mais moderno e seguro para uso em cirurgia plástica. O material utilizado é descartável, eliminando qualquer possibilidade de transmissão de doença contagiosa.

LIPOASPIRAÇÃO...um novo dispositivo reduz o tempo e o trauma da cirurgia

Na área da lipoaspiração o Dr. Jorge Fauze desenvolveu uma cânula especial que aspira mais rapidamente e produz menor traumatismo, fabricada por Instrumentos Richter, em São Paulo. Essa cânula, que leva seu nome, é utilizada pela maioria dos cirurgiões plásticos brasileiros e é conhecida também como cânula "tubarão" em virtude de sua ponta ser parecida com a parte dianteira daquele animal. Em razão de seu formato, a cânula deslisa com maior facilidade e mais rapidamente no tecido gorduroso, reduzindo o trauma e o tempo cirúrgico.

CIRURGIA ENDOSCÓPICA...um novo avanço

O sonho de todo cirurgião plástico é operar sem deixar cicatrizes ou marcas da cirurgia. Hoje em dia isso é quase possível.

A cirurgia endoscópica consiste em se fazer incisões de alguns milímetros, em locais onde não se percebem as cicatrizes. Através das incisões se inserem instrumentos e uma pequena câmara que transmite uma imagem ampliada das estruturas internas do corpo para um monitor. Isso permite ao cirurgião ver diretamente na tela o trabalho que está sendo realizado.

A nova técnica só pode ser realizada em pacientes selecionadas e é mais utilizada em cirurgia frontal, aumento das mamas e plástica de abdômen.

PLÁSTICA SEM CIRURGIA... substâncias diminuem os sulcos e rugas da face

Várias substâncias foram incorporadas ao arsenal do cirurgião plástico nos últimos tempos, destinadas a suavizar e diminuir as rugas e sulcos da face. Tais substâncias têm sido utilizadas em pacientes que, por motivos particulares, não desejam se submeter à cirurgia, ou porque preferem adiar o ato cirúrgico quando notam o aparecimento das primeiras rugas. São também utilizadas para melhorar o resultado estético de pacientes já operadas.

Entre as substâncias disponíveis encontram-se o Botox e o Dysport, que têm a finalidade de diminuir ou eliminar as rugas frontais e "pés de galinha" ao redor dos olhos. Elas agem bloqueando o impulso nervoso responsável pela contração muscular, ocorrendo, como consequência, uma paralisia de duração maior ou menor, dependendo da região injetada e da paciente. Um outro grupo é representado pelo Restylane, Perlane, Hylaform, Artecoll, colágeno e outros. Estas substâncias são utilizadas para diminuir os sulcos ao redor da boca e aumentar os lábios. O ácido hialurônico é o componente principal de algumas delas e ao ser injetado na pele, absorve moléculas de água do organismo, no que resulta um aumento de volume da região.

Os resultados obtidos com seu uso são altamente satisfatórios, devendo tais substâncias ser reaplicadas após algum tempo, variável para cada paciente.

Todas as novidades em cirurgia plástica estarão à sua disposição na Clínica Plastibel, quando você sentir que chegou a hora de procurar um cirurgião plástico. Um exame minucioso vai indicar qual a substância que poderá proporcionar o melhor resultado estético, para seu caso em particular.

 

© Copyright 2006 - Plastibel | todos os direitos reservados - Design by Spellcaster