Home Introdução Curriculum A Clínica Novidades Perguntas e respostas Custos
Unidade Paulista
Rua Teixeira da Silva, 34 Conj.64
Paraíso - São Paulo - SP

Central de Atendimento
(11) 3022-2227

SUA PRIMEIRA VISITA... conhecendo a equipe


sta vai ser sua primeira visita virtual à Plastibel.
Ao ler estas linhas você vai ter uma idéia mais clara do que a espera quando visitar a Clínica para realizar uma consulta.
Sempre há um certo temor ao ir a um lugar ainda desconhecido. Isso é perfeitamente normal.
Na recepção você será atendida por uma de nossas secretárias que tudo farão para que você se sinta à vontade. Após o preenchimento da ficha médica, o Dr. Jorge Fauze vai atendê-la pessoalmente. Ele é o diretor da Clínica e é o médico responsável pela realização das cirurgias. Enquanto aguarda, pegue uma revista ou um vídeo para se distrair. Algumas pacientes costumam demorar mais que o tempo normal de uma consulta, procurando tirar todas as dúvidas possíveis, o que pode levar a um certo atraso no seu horário de atendimento. Seja compreensiva, pois você pode se enquadrar entre elas.

O PRIMEIRO CONTACTO...relaxe e fique tranquila

Sob um clima de cordialidade e profissionalismo o Dr. Jorge Fauze vai ouvír atentamente seus desejos, queixas, preocupações e expectativas com relação à cirurgia desejada e explicar-lhe as possibilidades e limitações existentes em qualquer cirurgia plástica.

Evite prolongar o tempo da consulta com a citação de fatos não relacionados à sua consulta e use esse tempo para tirar suas dúvidas, o que a deixará mais segura. O Dr. Jorge Fauze é um médico experiente, com mais de 30 anos no exercício da especialidade de Cirurgia Plástica, e já auxiliou na formação de dezenas de novos cirurgiões plásticos durante esse tempo.

O EXAME CLÍNICO...avaliação de seu estado de saúde

O passo seguinte inclui o exame da paciente, no qual é feito um estudo da estrutura e da forma da área do corpo onde será feita a intervenção. O diagnóstico das alterações determinará qual o melhor método ou técnica cirúrgica que satisfaça as necessidades particulares de cada paciente. Será explicado detalhadamente e em linguagem simples o que pode ser feito para a correção, e outras opções se for o caso. Toda cirurgia resulta em uma cicatriz definitiva. Na grande maioria das vezes essas cicatrizes vão diminuindo com o tempo, até se tornarem quase imperceptíveis. O resultado final depende muito mais da própria paciente do que da técnica de sutura utilizada. Em algumas cirurgias as cicatrizes nem sequer são observadas, por se localizarem em áreas pouco visíveis.

Qualquer cirurgia envolve um risco maior ou menor e geralmente o mesmo está relacionado a determinados tipos de medicamentos. Pacientes portadoras de cardiopatia grave, diabetes, alterações das funções dos rins, fígado, pulmões e da coagulação sanguínea, bem como aquelas que apresentam excesso de peso corpóreo, devem fazer tratamento adequado antes de serem submetidas à cirurgia. Às fumantes é recomendado suspender o uso do cigarro alguns dias antes da cirurgia, bem como deve ser evitado o uso de aspirina e bebidas alcoólicas. Recomenda-se não fazer a cirurgia em época de menstruação, a não ser que haja motivo que justifique. Para as pacientes mais jovens e com boa saúde, o risco de alguma complicação é praticamente nulo.

Serão solicitados exames pré-operatórios a fim de avaliar as condições de saúde, o que traz maior segurança ao ato cirúrgico.

FOTOGRAFIAS...ajudam na escolha da melhor técnica

Após o exame, por razões médicas, são feitas fotografias da região a ser operada. As fotografias permitem uma análise mais detalhada das alterações da região a ser operada, bem como servem para comparar o resultado pré e o pós-operatório.

O uso de computação gráfica a fim de mostrar o resultado pós-operatório não é utilizado na Clínica , por ser proibido seu uso pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O mais importante é a experiência do cirurgião, uma vez que cada paciente apresenta alterações estruturais individuais, que devem ser analisadas durante a consulta.

ANTES DA CIRURGIA...é necessário estar preparada

Evite fazer a cirurgia sob impulso, ou sob pressão. Se você estiver indecisa, adie a cirurgia até a tomada de uma decisão consciente. Não se impressione se alguém lhe disser que tem uma conhecida que fez a mesma cirurgia e teve complicações sérias. Na grande maioria das vezes isso ocorre por ter sido a cirurgia realizada por cirurgião não habilitado, que não faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Há também uma tendência humana em aumentar ou exagerar os fatos e muitas vezes tais "complicações" são ocorrências normais nas cirurgias, como inchaço ou pequenas manchas de sangue que aparecem na pele no pós-operatório. Tudo isso é normal e desaparece em poucas semanas.

Antes da cirurgia a paciente recebe uma medicação sedativa, a fim de aliviar a tensão emocional, que é normal nessas condições.

A grande experiência de nossa equipe, com milhares de pacientes já operadas e satisfeitas com os resultados, é a maior garantia que você pode ter de que tambem vai fazer parte desse grupo, hoje, de bem com a vida, pelo aumento da auto-estima e confiança trazidos pela cirurgia plástica.

DEPOIS DA CIRURGIA...
siga as recomendações

Você é a pessoa mais importante para nós. Porisso queremos que você tenha um pós-operatório tranquilo e que se recupere o mais rápido possível. Siga rigorosamente as recomendações feitas pelo médico. Compareça no dia e hora marcados para a troca de curativos ou retirada dos pontos.
Se você achar que algo está ocorrendo de anormal, não hesite em telefonar e marcar hora para nova consulta. Nossa equipe está à sua disposição quando você necessitar.

© Copyright 2006 - Plastibel | todos os direitos reservados - Design by Spellcaster